Anjos da Mata

    Anjos da Mata é uma aventura ecológica, ganhador do 1º Concurso Literário Categoria Mangá do Bunkyo de São Paulo.
    Marcelo, Juliana, Aline e Caio. Quatro jovens que por ironia do destino, se encontram e defendem a importância de proteger a Mata Atlântica por um pedido de socorro vindo de uma árvore que Aline, com sua capacidade de se comunicar com os seres vivos, decifra para os novos colegas.
    Juntos, eles decidem enfrentar os madeireiros que derrubam as árvores da região para extrair a madeira ilegalmente.
    Será que eles, quatro simples adolescentes, vão conseguir detê-los e salvar a mata da região?


Personagens


Marcelo:
    É um adolescente da cidade, faixa preta em karatê, que não gosta de mato nem de cachorros, devido à um trauma de infância... mas isso poderá mudar após uma visita "forçada" à uma fazenda de um amigo de seu pai...


Juliana:
     Trabalhadora e esforçada, Juliana perdeu a mãe quando era pequena. Isso fez com que ela perdesse sua infância para ajudar seu pai nos afazeres da fazenda. É especialista em arco-e-flecha. Adora a mata e os animais, e detesta quem os maltrata.















Aline: 
    Ajuda o padre da paróquia da região a cuidar da igreja.
    Muito religiosa, ela tem o estranho dom de conversar com os seres vivos, e assim ela descobre por um apelo de uma arvore que madeireiros clancedstinos estão cortando árvores da Mata Atlântica da região.






 
Caio:
     Peão dos madeireiros por necessidade, Caio acaba se sensibilizando pela luta dos três jovens para defender a mata, nem que seja na porrada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário